Na tarde de terça-feira, 20, uma mulher, moradora do bairro São Bernardo, em União da Vitória, acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar seu companheiro por violência doméstica. O caso ocorreu enquanto a vítima ainda se recupera de uma cesariana, estando sob os cuidados de sua filha recém-nascida.
De acordo com relatos da vítima, após uma discussão, seu companheiro a atacou com empurrões e uma série de xingamentos degradantes, chamando-a de “porca, nojenta, lixo e retardada”. A situação torna-se ainda mais preocupante considerando o estado de saúde fragilizado da mulher, que está em processo de recuperação pós-cirúrgica e assumindo a responsabilidade pelos cuidados de seu bebê recém-nascido.
A vítima, que já vinha enfrentando pressão psicológica, expressou seu desejo de deixar o ambiente doméstico. No entanto, em um primeiro momento, ela optou por não representar formalmente contra o agressor. E mulher recebeu da polícia orientações quanto aos procedimentos legais e às possíveis medidas de proteção disponíveis para casos de violência doméstica.
Da redação Portal 97 com informações da PMPR
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942