Um bebê de 1 ano e 10 meses que estava se afogando foi socorrido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na tarde desta quarta-feira (3), em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
De acordo com as apurações, a criança estava em casa quando caiu na piscina e se afogou. O pai da criança avistou a viatura da PCPR e pediu ajuda a um policial civil, já com o bebê desfalecido.
De forma imediata, o policial constatou que a criança estava em estado de inconsciência e realizou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich – método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.
Em seguida, encontraram outro policial e levaram a criança e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento para as medidas necessárias.
O genitor da criança, Fernando Cachetti Fernandes, conta que os policiais agiram de forma rápida e prestativa.
“Eu queria agradecer o atendimento prestativo, os policiais deram todo apoio para irmos o mais rápido possível ao hospital, atendendo a gente prontamente e de forma atenciosa”, completa.
O agente de polícia judiciária João Mário Goes auxiliou no resgate. Ele conta que é gratificante a sensação de salvar uma vida.
“Além do trabalho investigativo, devemos estar sempre prontos para servir e proteger. Ontem agimos de forma rápida para que isso fosse possível e conseguimos auxiliar a criança e os familiares”, conclui.
O menino ganhou alta no final da tarde e passa bem.
Da redação Portal 97 com informações da PCPR e BandaB
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942