Atletas são-mateuenses se destacam com conquistas no Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids em Joinville, SC
29 de agosto de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
4 minutos de leitura
Por Redação 97
No domingo, dia 27 de agosto, o cenário esportivo em Joinville, Santa Catarina, foi palco de uma impressionante exibição de habilidades no Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids. O evento, voltado para jovens talentos do jiu-jitsu, contou com a participação de atletas de todo o país, incluindo três competidores de São Mateus do Sul.
Allana de Oliveira Macuco, Arley Welke Oliveira e João Pedro Ferreira de Lima Neto representaram com maestria sua cidade natal, deixando sua marca no torneio de forma notável.
A jovem Allana de Oliveira Macuco, disputou na categoria Juvenil (16/17 anos) Faixa Branca até 73 kg, e conquistou a medalha de ouro em sua categoria e também no absoluto (modalidade onde os atletas são da mesma categoria de idade e graduação, mas todos os pesos juntos).
Arley Welke Oliveira, disputou na categoria de 12/13 anos até 38,5 kg, Faixa Colorida, e alcançou o terceiro lugar. Na mesma categoria que Arley, João Pedro Ferreira de Lima Neto também conquistou o terceiro lugar, levando mais uma medalha para São Mateus do Sul.
Leila Welke, mãe do atleta Arley, comentou ao Portal 97 como é especial ver o desempenho dos atletas e as conquistas. “É muito gratificante ver a dedicação que a nossa equipe de competição tem demonstrado. Crianças, adolescentes e adultos com foco, disciplina e dedicação em seus objetivos e o resultado estão aparecendo a cada campeonato que eles participam”, disse.
Ajuda aos atletas e dedicação ao esporte
Leila contou que para o preparo físico, os três atletas tem apoio, sendo que o Arley e João são acompanhados na academia FitWay e a Allana da Live, e ressaltou os gastos das competições, e o que eles fazem para conseguir ajuda financeira. “O Arley e a Allana vendem trufas pra pagar as despesas que eles têm com inscrições, viagem e despesas, as quatro últimas competições que eles participaram somam somente em inscrições em torno de 1.200 reais. Foram duas em Curitiba, Blumenau e agora em Joinville Dia 23 de setembro eles lutam mais uma etapa do circuito Mormaii em Bombinhas”, explicou.
“Essas conquistas não apenas celebram o esforço individual e a habilidade dos atletas, mas também destacam a dedicação deles e o trabalho em promover o jiu-jitsu e incentivar os jovens a se destacarem no cenário esportivo”, destacou Leila.
Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942