Um homem, de 50 anos, foi preso nesta sexta-feira (25) sob a suspeita de estuprar um menino, de 8. O suspeito, que atuava como “caseiro” em uma chácara da família da vítima, foi detido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A delegada Ana Paula Cunha, responsável pelas investigações, afirmou que os crimes tiveram início em Ipiranga – a cerca de 55 quilômetros de Ponta Grossa.
“Tendo em vista a mudança de endereço dos genitores da vítima para Ponta Grossa, esse suspeito acabou acompanhando a família e residia próximo à casa deles”, afirmou a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.
De acordo com Ana Paula, o suspeito costumava abusar sexualmente da criança “sempre que tinha a oportunidade de ficar sozinho com ela”. A denúncia à polícia teria ocorrido após a mãe da vítima sugerir que ela ficasse aos cuidados do suspeito.
“A mãe teria proposto que o menino permanecesse por um dia aos cuidados desse homem. Essa criança, então, teve uma crise de choro e acabou explicando que vinha sendo vítima de abuso”, acrescentou a delegada.
A mãe também disse ter encontrado fotos do filho nu no celular da criança. “Segundo o menino, as fotos foram tiradas pelo próprio investigado”, completou Ana Paula.
O homem negou a autoria do crime ao depor na delegacia. Ele segue preso Presídio Hildebrando de Souza e responderá por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos do IML (Instituto Médico Legal).