Após inúmeras reclamações de moradores de São João do Triunfo, em especial das comunidades da Ladeira, Baixada, Jardim Vitória e Centenário, a equipe de jornalismo do Portal Cultura Sul FM foi até esses locais conversar com a população e ouvir as reclamações sobre a falta constante de água.
Segundo os moradores que preferiram não se identificar, é comum a falta de água nesses locais. O dono de um estabelecimento comercial na Baixad,a conversou com a nossa equipe e disse que na semana passada faltou água por mais de 48horas, mas que não sofreu tanto por ter caixa d’água, o que amenizou os problemas.
Uma mulher que passava na rua Vereador Fadul Halila, comentou que seu pai mora nessa Rua e relatou que a falta de água é constante. “Aqui sempre falta água, eu não moro aqui, mas meu pai sim e sofre com isso sempre”, contou.
Outra moradora disse que nunca reclamou, por ter caixa d’água, mas a falta de água na Baixada já virou rotina. “Aqui sempre falta, as vezes falta cedo e só volto no outro dia. Quem não tem caixa d’água sofre bastante com esse problema”, disse.
Na Ladeira moradores ficaram mais de três dias sem água na semana passada. Um morador relatou ao Portal Cultura Sul que entrou em contato com a Sanepar e a atendente teria relatado que recebeu várias reclamações da localidade, mas não tinha o que fazer, que os pedidos já tinham sido repassados ao setor competente.
Entramos em contato com o gerente da Sanepar, Antonio Marcos, que relatou que uma equipe foi até os locais repassados para averiguar os problemas apontados, visto que na semana passada alguns pontos estavam sem água devida à queda de energia, mas até a noite de sexta-feira (14), a expectativa era de o abastecimento de água estar normalizado.
“Em consequência das fortes chuvas, desligamos a estação de tratamento por problemas de turbidez muito alta no manancial e rompimentos da rede de distribuição, algo que é muito comum acontecer logo após uma parada destas, mas pelo que as equipes me repassaram está normalizado o abastecimento em São João do Triunfo”, frisou o gerente da Sanepar.
Da redação Cultura Sul FM
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: