O trabalho iniciou com o levantamento das Agências Locais de Inteligência (ALI) do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória e 28° BPM da Lapa. Após emissão de mandado de busca e apreensão por parte da Comarca de São Mateus do Sul, equipes do Rondas Ostensivas Tático (ROTAM), Patrulha Rural e Rádio Patrulha (RPA) e Polícia Civil atuaram na operação em Antônio Olinto.
Durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023, segundo a PM, “diversas informações davam conta da manutenção da prática de traficância na localidade de Água Amarela e no Centro do município de Antônio Olinto”. Por conta disso foram realizadas diligências pelas ALIs do 27° BPM e 28° BPM. O levantamento e relatório técnico embasaram o Ministério Público da Comarca de São Mateus do Sul/PR.
“Tal relatório resultou na expedição de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos após a apreciação do Poder Judiciário”, cita o relatório. Nesta quinta-feira, 19, a operação foi deflagrada com efetivo de 22 policiais militares do 27° BPM, nove policiais militares do 28° BPM e 03 policiais civis da 3ª Subdivisão Policial (SDP) cumpriram a determinação judicial.
Dois homes e uma mulher acabaram detidos por crime de tráfico de drogas. Um deles, também, por posse ilegal de arma de fogo e munição e manter “espécie nativa em cativeiro”. Com o trio, as equipes localizaram maconha, totalizando 86,6g; duas porções e 37 “buchas” de substância análoga à cocaína, totalizando 216g; uma espingarda Cal. 32, munição para 32 e 36, e R$ 1132,00, em notas e moedas diversas. Aparelhos celulares dos presos foram apreendidos para extração de dados, conforme a PM.
Da redação com informações e imagens da PM.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
