Grave acidente na BR-280, em Três Barras, envolve dois veículos e vitima quatro homens
7 de maio de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
5 minutos de leitura
Por Redação 97
Foto: Reprodução
Na noite deste sábado, dia 6, um grave acidente ocorreu no Km 214 da BR-280, próximo à entrada da Floresta Nacional de Três Barras, em Barra Grande, localidade de Três Barras (SC), envolvendo dois veículos que colidiram frontalmente: um Fiat Uno vermelho e um Renault Sandero preto, ambos com placas de Canoinhas.
Segundo relatório da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), as equipes foram acionadas por volta das 21h para atender a ocorrência que vitimou quatro pessoas, três estavam no Fiat Uno e uma no Renault Sandero. O Corpo de Bombeiros de Três Barras também esteve no local para prestar atendimento.
Conforme relatório, atendeu-se ao passageiro do banco da frente do Fiat Uno, o qual estava no interior do carro, encarcerado, e recebeu atendimento de uma enfermeira que passava pelo local no momento do acidente. A vítima, um homem de 60 anos de idade, estava consciente, mas apresentava sinais de confusão e sinais vitais alterados.
“Após os procedimentos de extração e imobilização da vítima, foi constatado hemorragia e fratura exposta na perna direita, na região do joelho, também um ferimento na mão do braço direito. Suspeita de hemorragia interna”, informa o relatório.
Devido à gravidade, à suspeita e às indicações de dor da vítima, o homem foi conduzido à UPA de Canoinhas para atendimento médico.
A segunda vítima atendida, o motorista do Fiat Uno, foi um homem de 46 anos, que estava em pé e fora do veículo, deambulando na cena do acidente quando as equipes chegaram. O homem foi avaliado e constatou-se a suspeita de fratura na mão esquerda, sendo encaminhado também à UPA de Canoinhas para atendimento médico.
A terceira vítima atendida, o motorista do Renault Sandero, foi um homem de 68 anos que também estava em pé e deambulando no local do acidente que o COBEM chegou. Ele apresentava-se consciente e orientado, sem sinais de traumas ou lesões.
“Inicialmente o idoso recusou atendimento, dizendo que estava ileso e que não necessitava atendimento. Entretanto, após serem conduzidas as duas vítimas, o mesmo relatou começar a sentir dores na região torácica, por conta do cinto de segurança”, narra o relatório. Assim, o homem foi encaminhado para o PA de Três Barras para avaliação médica.
A quarta vítima do acidente, o terceiro ocupante do Fiat Uno, foi um homem de 33 anos. Ele estava no banco de trás do veículo e não sofreu dano algum. O homem estava consciente e orientado, em pé, já fora do veículo quando as equipes chegaram no local do acidente. Segundo relatório, ele não apresentava queixas, e estava ileso, sem lesões aparentes.
Após atendimento às vítimas, os veículos foram retirados da pista de rolamento. A guarnição realizou a limpeza da pista, liberando assim o trânsito da via. Por fim, o local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar, para posterior chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Da redação com informações do relatório da COBOM.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: