O bebê Antony Ravi surpreendeu os pais, na noite desta terça-feira (2), ao nascer dentro do carro da família em um posto de combustíveis, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Com ‘pressa de vir ao mundo’, o menino não quis aguardar a cirurgia cesariana que estava agendada para acontecer nos próximos dias.
Percebendo que o bebê iria nascer, a mãe, o marido e uma amiga entraram no carro para ir até a maternidade Mater Dei, no Centro de Curitiba. Mas Antony Ravi não esperou o trajeto ser concluído.
No meio do caminho, o pai parou em um posto de combustíveis para pedir ajuda. O menino nasceu ali mesmo, dentro do carro com o auxílio da amiga e de funcionários do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Mesmo chegando rápido, os socorristas já encontraram o bebê nos braços da mãe.
“Foi muito rápido, não deu tempo de chegar no local. Estávamos vindo de outra ocorrência muito grave. Foi bem inusitado, porque saímos de uma situação de praticamente morte para outra ocorrência onde uma vida iniciou. Encontramos a mãe dentro do veículo, a primeira ação nossa foi observar os sinais vitais da criança. Para nossa surpresa, o bebê estava muito calmo, envolto em coberta e no peito da mãe. Então, a natureza seguiu o seu curso praticamente sem ajuda”, relatou o cabo Jessé.
Segundo a médica obstetra Luana Ramos, o bebê nasceu saudável e a mãe também está em ótimas condições de saúde.
“Está super bem. Contato pele a pele com a mãe, a equipe do Corpo de Bombeiros já havia clampeado bem certinho o cordão, estava fazendo o contato bem tranquilo, amamentou e ele e a mãe estão super bem. Até brinquei com ela que foi um presente evitar uma cirurgia grande”, afirmou.
Com informações Portal Banda B
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: