Duas ocorrências sequenciais foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, no final da tarde desta segunda-feira, 10. Ambas na Área Industrial de Porto União, depois das 17h. No chamado, uma situação de resgate, num acidente de trabalho, onde o operário ficou com o braço preso num cilindro industrial. Após esse socorro, e na mesma empresa, outro empregado sofreu queimaduras a partir da caldeira.
O atendimento realizado com duas guarnições, inicialmente, atendeu o trabalhador com o braço direito ferido por ter ficado preso no equipamento da empresa. Ele foi retirado pelos colegas do cilindro e o resgate suspeitou de possível fratura, observando não constar hemorragia externa, tendo o membro imobilizado e conduzido para atendimento médico no Hospital São Braz em Porto União.
Enquanto esse operário era socorrido, outro caso de acidente de trabalho aconteceu na mesma fábrica. Um homem sofreu queimaduras de 2°grau em água quente de caldeira. “Realizado avaliação e curativo para queimadura composto por soro fisiológico, compressa e atadura e também por compressa tipo Burn Shield, específica para queimaduras”, relatou o Corpo de Bombeiros, encaminhando o paciente para o Hospital São Braz.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: