No RJ, Polícia prende paranaense suspeito de assalto a banco e de três homicídios
6 de abril de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
Foto: PC-PR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), prendeu um integrante de uma facção criminosa ligada a roubos de bancos. A ação aconteceu nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua em diversos estados do país. O homem, de 36 anos, identificado como Marcelo Rosa, estava foragido do sistema prisional no Paraná e escondido no Rio de Janeiro, de onde comandava os crimes.
“A investigação durou cerca de oito meses e, através da parceria entre as polícias, agora o indivíduo foi preso e será encaminhado ao Paraná para responder pelos crimes que cometeu”
afirma o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O indivíduo possui passagens por tráfico de drogas, homicídio, ameaça, além dos crimes nas instituições financeiras.
Advogado de suspeito divulga vídeo em defesa de Rosa
Cláudio Dalledone, advogado de Marcelo Rosa, rebateu uma acusação feita contra seu cliente nesta quarta-feira (5). Dalledone afirmou que: “Marcelo Rosa nunca foi e nunca será o maior assaltante de banco do Brasil”.
O defensor do preso disse que Marcelo responde a três homicídios, que estão sendo analisados pela justiça e ainda não foram a julgamento. Na visão do advogado, Marcelo é inocente e isso deverá ser provado perante o Tribunal do Júri.