Os registros policiais têm sido preenchidos por diversas ocorrências relativas aos mais variados tipos de estelionato, muitos deles enganados por meio de aplicativos que vendem facilidades. Comprar um carro pela internet é uma comodidade, mas até o uso de imagens de empresas corretas é parte das ações de golpistas. É o caso de uma moradora da Água Amarela, interior de Antônio Olinto.
No dia 3 de março, segundo relatório da Polícia Militar (PM), por volta das 16h uma mulher negociou um veículo de leilão. Acabou não desconfiando de ser vítima de golpe pela existência de um site anunciante e esse tipo de aquisição não ser pago pessoalmente. É a plataforma comum no cenário do crime para ludibriar as vítimas que acabam por acreditar no falso vendedor.
A negociação teve a compra concluída por meio do WhatsApp, com transferência via TED de certo valor em nome de um homem. A compradora iria retirar o automóvel que adquiriu em Curitiba. Contudo, três dias depois procurou a PM para relatar o caso, indicando ter sido vítima de um golpe. A mulher foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, para esse caso.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação