A Polícia Militar (PM) acabou sendo acionada por conta de um roubo de celular, no início da manhã deste sábado (04/03). O bandido simplesmente tomou o aparelho de telefonia da vítima e empurrou outra. Sendo identificado, logo em seguida, pelas características informadas aos policiais. O criminoso, ao notar a viatura, entrou numa residência e acabou preso, logo depois.
Na perseguição policial, o bandido ao ser acompanhado por entrar numa residência, pulou o muro de outras três moradias laterais e acabou largando o aparelho celular, reconhecido pela vítima posteriormente. Ao ser contido, o homem foi sendo encaminhado para a delegacia. A situação teve o registro a partir da Ponte Machado da Costa, em União da Vitória, por volta das 7h50 de sábado.
Ao ser identificado, a PM observou a ausência da tornozeleira eletrônica. O criminoso deveria estar fazendo uso dela devido a responder por várias situações em que estaria envolvido. Homicídeo, tráfico de drogas, lesão corporal, roubo e porte de arma de fogo perfazem uma lista de 18 fatos registrados em sua ficha criminal. A região onde ocorreu o roubo tem outros relatos recentes, atrelados ao mesmo suspeito.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo