A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul no final da noite desta quarta-feira (30/11) no Jardim Santa Cruz. A mãe acionou os policiais para ajudar a conter seu filho em “surto devido a uso de substâncias psicoativas”, conforme o relato da ocorrência registrada às 21h20. O homem havia, também, consumido álcool, se cortado e estava agressivo.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) teve o acionamento feito, mas não conseguiu encaminhar o envolvido, inicialmente, para atendimento médico. O homem teria feito pequenos cortes com estilete no braço e estava agitado, confirmando ter usado “várias substâncias, devido ao fato deste estar precisando de atendimento médico”, registrou a PM.
Pelo fato do mesmo não ter colaborado para o encaminhamento via SIATE para o Pronto Atendimento Municipal, os policiais necessitaram fazer o uso de algemas para contê-lo. Em seguida sendo conduzido para avaliação médica, em acompanhamento da PM. Não há detalhes do que teria levado o homem em fazer uso das substâncias psicoativas e chegar a esse nível de alteração e agressividade.
Da redação com informações da PM e imagem/arquivo/ilustrativa