O caso chegou até a Polícia Militar (PM) de União da Vitória no final da tarde desta quarta-feira (16/11) por volta de 18h. Uma moradora de um apartamento na região central procurou as autoridades policiais para informar furto no seu imóvel. Ela apontou possível suspeita, com base no sistema de monitoramento por câmeras existente na moradia que ocupa, levando o caso para a delegacia.
Pelo fato de haver registro em vídeo, por conta do monitoramento de segurança, ela teria identificado uma funcionária da limpeza do prédio como suspeita do furto. A vítima informou ter desaparecido de seu apartamento uma das chaves, há duas semanas atrás, conscidindo com a entrada da pessoa acusada do furto para deixar tapetes lavados dentro do imóvel, enquanto a proprietária dormia.
A chave estaria sobre a mesa de onde desapareceu. Sobre o seguinte dessa situação, a vítima suspeita do uso para entrar no apartamento. Isso porque não houve o arrombamento da porta de entrada. De dentro do imóvel sumiram R$ 19.100,00 em espécie, segundo relato da moradora. O caso, com as imagens das câmeras de segurança, foram repassados para a 4ª Subdivisão Policial (SDP).
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação