Um supermercado da região central de União da Vitória acionou a Polícia Militar (PM) após reter uma cliente levando um pacote de empadas sem pagar. A ocorrência teve o registro feito no início da noite desta quinta-feira (10/11), por volta de 20h. Seguida da verificação da suspeita portar consigo algumas peças de roupas com etiquetas de loja, sendo comprovado o furto no valor de R$ 878,00 em outro estabelecimento.
No registro, o responsável por setor de prevenção de perdas monitorou a postura de uma cidadã, segundo o relato, com histórico de outras práticas delituosas no estabelecimento. Ao passo que notou o fato da mulher guardar um pacote com empadas “nos peitos”. Ao passar pelo caixa, a mesma teria efetuado o pagamento de outras mercadorias, exceção à embalagem escondida na suas vestes íntimas.
Na tentativa de sair do mercado, a envolvida acabou retida e a PM acionada. Sendo comprovado o furto do pacote com empadas. Além do alimento, ela estava portando uma sacola com roupas devidamente etiquetadas sobre as quais alegou não ter consigo nota fiscal, que estaria em casa, depois mudando a versão e afirmando ter sido presenteada com as referidas peças com etiquetas de conhecida loja.
Pelo fato de a suspeita não ter citado quem seria a pessoa que lhe deu as roupas, a equipe se dirigiu até o estabelecimento onde confirmou com a gerente o furto. Somadas, as peças contabilizavam R$ 878,00 e, diante da constatação e interesse da loja representar contra ela, a envolvida acabou detida e levada até a Delegacia de Polícia Civil, onde teria admitido o crime praticado por volta das 19h.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/PM