A ocorrência terminou com a necessidade de atirar num dos pneus para conter o fugitivo em União da Vitória, por volta das 23h desta sexta-feira (23/09). A perseguição iniciou na BR-476, na região da Colônia dos Macacos em Paula Freitas, quando um policial numa motocicleta e em patrulhamento avistou um Siena em alta velocidade realizando ultrapassagens proibidas e perigosas.
O policial acabou virando alvo do fora da lei e foi vítima de freada brusca quando tentou abordar e, posteriormente, o bandido visou atropelar o agente de segurança, sem sucesso. Após pedido de apoio, um bloqueio acabou sendo feito na BR-153, cruzando um caminhão na pista, deixando viatura sinalizando e outra preparada em região bem iluminada. Também colocados policiais posicionados na tentativa de abordagem.
Enquanto isso o agente na motocicleta realizou o acompanhamento tático. Quando se deparou com o bloqueio, o criminoso mudou a direção e buscou atingir os policiais. Diante da ameaça, um tiro foi disparado no pneu dianteiro e o veículo parou cerca de 200 metros à frente. Sendo possível a abordagem e identificação do bandido de 43 anos com 53 registros na ficha criminal em Santa Catarina.
Indagado sobre a atitude, o criminoso argumentou que fugia por imaginar que o policial lhe perseguia por ter abastecido R$ 100,00 em Paula Freitas e fugir sem pagar. Antes disso, em Balneário Camboriú ele acionou um Uber e, no descuido do motorista e ao pedir para lhe abrir a porta, furtou o Siena e seguia para Joaçaba.
Diante das confissões, tentativa de matar o policial e estar com veículo furtado, com confirmação no sistema de segurança pública, o bandido recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis. Ainda, o mesmo estava com CNH vencida.
Da redação com informações da Polícia Militar