Oficialmente, neste domingo (24/07), a Avenida principal do município – carregando consigo o dia de emancipação 22 de Julho – recebeu 974 tratares para desfile. Superando as 910 máquinas de sete anos atrás. A celebração de aniversário de 60 anos de Irineópolis tem nesse maquinário a construção de sólida identidade. As festividades mesclaram programação diversa, com shows nacionais e atividade locais.
“Nosso reconhecimento e gratidão a todos que participaram desse momento que entrou para a história de Irineópolis e ficará guardado no coração de cada um que desfilou, que assistiu e que se emocionou vendo a força do agro tomando conta da Avenida 22 de Julho!”, postou a prefeitura nas redes sociais, comemorando o feito alcançado com grande esforço da administração municipal, colaboradores e parceiros.
“Irineópolis bate o próprio recorde e entra mais uma vez para o Rank Brasil com o maior desfile de tratores do país. O título pertencia ao município desde 2015, quando foram reunidas 910 máquinas. Hoje 974 tratores desfilaram pela Avenida 22 de Julho, demonstrando a força do agronegócio”, destacou uma postagem da prefeitura ainda no domingo (24/07), dia da iniciativa central da festividade de 60 anos do município.
Esse desfile integrou a programação da 7ª Festa do Trator, celebrando junto os 60 anos de emancipação de Irineópolis. Festividade que trouxe consigo a Feira de Agricultura Familiar, na Sociedade Irineópolis. No local era possível adquirir bolos, bolachas, canudinhos, embutidos e defumados, plantas, esculturas em madeira, peças artesanais e óleos essenciais. Iniciativa, segundo a prefeitura, para valorizar produtores locais.
“É uma alegria participar desse momento, principalmente para nós mulheres, para poder representar o empoderamento feminino, incentivando outras mulheres a perceberem que podemos fazer a diferença em todas as profissões e atividades. Nosso lugar é onde nós quisermos estar!”, destacou a agricultora Prisciany Alana Grellmann, a inscrita de número 700 para o desfile de tratores em Irineópolis.
Da redação com informações e imagem da prefeitura de Irineópolis