Após várias denúncias, sobre um caso envolvendo castigo a uma criança de três anos em uma creche de São João do Triunfo, o Portal Cultura Sul, juntou as informações que recebeu com as denúncias e buscou apurar os fatos sobre o ocorrido, publicando uma matéria na terça-feira (12), repassando as informações fornecidas até o momento.
É importante frisar, que ligamos várias vezes para a mãe da criança e mandamos mensagem que foi recebida via WhatsApp, mas a mesma não retornou, o que respeitamos, visto que ninguém é obrigado a falar sobre o assunto. Em contato com a Secretaria de Educação, a secretária da pasta nos retornou com uma nota esclarecendo o que já tinham de informação relacionada ao caso, nota essa, que foi publicada na matéria na integra.
Após repercussão da matéria, muitas pessoas questionaram algumas informações postadas e a mãe da criança entrou em contato com o Portal Cultura Sul dando a sua versão dos fatos, e nós, abrimos aqui o espaço para suas colocações na integra:
“Oii, da história do (……) que ficou de castigo no banheiro. A professora (….) colocou ele de castigo dentro do banheiro porque ele mordeu um colega.
Mas ele nunca foi esquecido na escola, porque eu mesma vou buscar ele todos os dias. Eu não tenho nada contra a escola, pois a diretora tomou as medidas cabíveis e a professora já está em outra escola, mas, quando eu soube que ele havia ficado de castigo já havia se passado mais de 1 mês, coisa que a escola deveria ter me informado no mesmo dia do ocorrido.
Mas a história é sim verdadeira, e eu não acho que esse tipo de professor(a) devesse estar com nossas crianças, ainda mais tendo um histórico de reclamações tão grande quanto ela tem”.
Esclarecimento sobre o esquecimento da criança
A informação até então do esquecimento da criança, não era que ela ficou sozinha na escola (abandonada) e sim, que a professora em questão como sai antes da outra professora, teria ido pra casa e esquecido de avisar a outra profissional que a criança estava no “cantinho do pensamento” no banheiro e quando retornou lembrou e avisou.
Erro da foto
Buscamos sempre trabalhar com ética e seriedade, e com isso, pedimos desculpas pela foto da creche que foi postada em um primeiro momento de forma erronia, o que pode ter gerado algum mal estar entre professores, pais e professores. Frisamos que esse equívoco foi alterado em minutos e reconhecemos esse erro.
Da redação, Portal Cultura Sul FM