O relatório do Corpo de Bombeiros supõe ocorrência de homicídio pela situação em que um cadáver foi encontrado em Canoinhas na manhã deste domingo (19/06). O homem, ainda sem identificação oficializada, estava numa valeta na estrada lateral da Rua Francisco Vilmar Friedrich, no bairro Industrial I, também via lateral do Senai. Um ferimento cortante no pescoço e dedos cortados indicam a agressão e possível assassinato.
Os bombeiros foram até o endereço citado após o acionamento via Central Operacional dos Bombeiros Militares (COBOM). Duas guarnições se dirigiram para verificar “suspeita de óbito” de um homem numa vala. No local verificaram “ausência total dos sinais vitais, rigidez cadavérica, com ferimento cortante no pescoço de aproximadamente 10 centímetros, os dedos polegar, indicador e médio da mão esquerda encontravam-se amputados.”
Após essa avaliação inicial, o local foi isolado e deixado aos cuidados das polícias civil e militar, segundo o relatório dos bombeiros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também recebeu o chamado para recolher o corpo dali. O homem estaria somente de cueca e teria sofrido golpes de faca e foice. Supostamente, ele foi arrastado para a valeta e um suspeito do crime teria sido preso. Ainda, de acordo com essas informações, o acusado mora nas proximidades e vestígios do homicídio foram encontrados ligando a ele.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros e PM