Um casal suspeito de traficar drogas foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na região do conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Eles usavam a filha de 11 anos para esconder cocaína.
O homem e a mulher foram abordados próximo a um ponto de venda de drogas por uma equipe do 23° Batalhão da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área e já havia recebido denúncias anteriores sobre o casal, mas nunca foi encontrado nenhum material ilícito com eles. Desta vez, no entanto, foi diferente.
“Com os maiores, pais da criança, não encontraram nada. A pedido dos policiais, foi solicitada uma viatura que veio de outra área, do 13º Batalhão, ao qual deu apoio uma policial feminina. Em uma revista mais minuciosa, encontraram com a criança de 11 anos cerca de 54 porções de cocaína. Estava escondida nas partes íntimas da criança”, relatou o tenente João Victor,
do 23° BPM.
Segundo o tenente, o tipo de artimanha é recorrente, na tentativa de despistar a polícia. “É uma forma de fazer com que a polícia não aborde, com que não cause suspeita, facilitando o cometimento de ato ilícito”, disse.
Os pais da criança vão ficar presos. A menina foi entregue ao Conselho Tutelar, na capital.