O recurso faz parte do Plano 1000. Nele, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. Após assinar o protocolo de interesse, junto ao governador Carlos Moisés, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, entregou a documentação nesta semana.
“Estamos pleiteando recursos deste plano para o Parque Cidade de Canoinhas e para pavimentações. Os secretários Eron Giordani e Paulo Eli [do governo de Moisés] nos receberam e vão analisar o material”, relatou Beto Passos. O espaço será “único do Planalto Norte tornando-se ponto turístico regional”, segundo o prefeito. Ele também encaminhou projetos de pavimentações asfáltica.
Esses projetos serão estudados pelo Governo do Estado e ainda não há data para divulgação do resultado. Se aprovado, Canoinhas poderá receber até 54 milhões de reais em quatro ou cinco parcelas anuais. De acordo com o governador, é uma união de esforços “para tirar da gaveta os projetos que ajudarão no desenvolvimento das nossas cidades. Estamos fazendo um programa que contempla a todos”, relatou Moisés.
“De maneira igualitária, independentemente de bandeiras partidárias ou rivalidades regionais. Essa também é uma iniciativa que pensa no futuro de Santa Catarina, pois os recursos serão usados em obras estruturantes, que impactarão positivamente na vida da população”, completou o governador catarinense. “Tenho a certeza de que o Plano 1000 vai fazer chegar a cada canto deste estado o desenvolvimento e ainda mais qualidade de vida”, observou Beto Passos ao assinar o convênio, no início do mês.
Da redação com informações e imagem da prefeitura de Canoinhas/Giovanna Lyssa