No ano passado (2021), Secretaria de Meio Ambiente fez a instalação de containers na entrada do Faxinal (em frente ao Casa Familiar Rural) e o outro na Colônia Taquaral ao lado do parque de exposições (entrada da pista de motocross). Eram recorrentes as reclamações de moradores das referidas localidades, a falta de espaço e estrutura inadequada de armazenamento, com o lixo exposto a sol e chuva. Os locais tinham mau cheiro e atraiam animais como ratos, aranhas, abelhas, etc.
No entanto, foto enviada por um cidadão para a redação do Portal Cultura Sul FM, mostra que as lixeiras não estão sendo utilizadas para armazenar o lixo de forma correta. Segundo a denuncia, “o povo tem preguiça de abrir a tampa” e, a situação é recorrente em ambas localidades.
Além de atrair animais, causar mau cheiro, péssima impressão para quem passa pelo local, dificulta muito o trabalho dos coletores, que pedem encarecidamente a colaboração da população para fazerem o descarte de forma correta. Afinal, quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos.
Da Redação