O acidente foi no fim de tarde desta quarta-feira (10/11), próximo a entrada do município de Rio Azul – na BR-153, e vitimou um adolescente de 17 anos de idade. O jovem foi identificado como sendo Mailon Henrique Domingues. Ele morreu depois de se envolver em uma grave batida contra um utilitário, uma Courier prata com placas de Mallet e tanto a motocicleta quando o veículo saíram da pista. Não há informações sobre o motorista do carro.
De acordo com o Canal 4 TV Web, o acidente ocorreu na rodovia BR-153 há cerca de um quilômetro de um dos trevos de acesso a cidade de Rio Azul. O adolescente estava pilotando a motocicleta Honda Titan 125 e acabou colidindo frontalmente contra a Courier, supostamente um dos veículos estava transitando na contramão e disso a colisão. A análise técnica e vestígios supõe que o motociclista teria invadido a faixa contrária.
O que chama atenção no acidente é que ocorreu à luz do dia, com pista seca, em localidade de pista simples de mão dupla, sem acostamentos, asfaltada e em linha reta. Local de sinalização horizontal dupla, continua e amarela, o que indica proibição de ultrapassagem. O motorista do utilitário não estava no local quando da chegada da Polícia, supostamente pode ter sido levado para atendimento médico.
Com a grave batida, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, não havendo a possibilidade de ser socorrido com vida. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória que abrange a região após a unidade de Ponta Grossa reduzir a abrangência de atendimento. O sepultamento vai ocorrer em Rio Azul, município em que Mailon Domingues morava, nesta quinta-feira (11/11).
Outro fato recente, há menos de um mês – dia 16 de outubro, vitimou também um jovem de 17 anos na mesma região, próximo à entrada de Rio Azul e na BR-153. Também em batida de moto, no caso um choque contra um barranco após saída de pista. Dois jovens, menores de idade (ambos 17 anos) e obviamente sem habilitação, no mesmo município sendo vítimas de acidente como motocicletas similares.
Da redação com informações e foto do Canal 4 TV Web