O condutor de um Fox, apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como suposto causador do acidente, foi levado para a Santa Casa de Irati e depois transferido para Ponta Grossa. Na verificação do bafômetro, segundo a divulgação do caso, obteve resultado 1,38 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/L) no teste com aparelho de alcoolemia por sopro. A batida contra um Focus deixou mãe e filha com ferimentos, no início da noite desta terça-feira (02/11).
As duas passageiras do Focus tiveram ferimentos e foram conduzidas até o Hospital de Caridade São Francisco de Assis de Rio Azul. Seriam a mãe e filha de nove anos de idade, conforme informou a PRF. O motorista do automóvel, com placas de Rio Azul, de 38 anos e que viajava com sua família apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica e não se feriu no acidente.
A batida aconteceu por volta das 19h, na BR-153 – Km 364, no perímetro municipal de Rio Azul/PR. Segundo apurou a PRF, o “Fox preto, emplacado em Almirante Tamandaré, conduzido por um homem de 45 anos, cruzou a rodovia, não respeitando a preferencial e colidiu no veículo Ford Focus de Rio Azul”. Associado ao posterior teste alcoólico feito pna Santa Casa de Irati.
Por menor gravidade nos ferimentos, mãe e filha foram levadas para o Hospital de Rio Azul, enquanto que o motorista do Fox, apontado como suposto causador do acidente por atravessar a preferencial do Focus que trafegava com a família rioazulenses, foi levado para a Santa Casa de Irati, onde obteve resultado 1,38 no teste com aparelho de alcoolemia por sopro. Depois, pela evolução do quadro, foi transferido para Ponta Grossa.
Da redação com informações e imagem da PRF