Na primeira ocorrência, por volta de 12h30 desse sábado (21/08), a companheira de um indivíduo chamou a Polícia Militar (PM) na Vila Bom Jesus citando ter sido agredida. Além de um tapa, o homem havia ameaçado enforcar a mulher e proferido ameaças contra a filha menor de 14 anos, segundo o Boletim de Ocorrência (BO). Na outra situação, na Vila Amaral por volta das 18h30, outra senhora citou agressão por parte de seu convivente.
Na primeira situação de violência doméstica e familiar o suposto autor, após ter o relato de agressão e ameaça, desacatou e ameaçou a equipe com gritos de xingamento e argumentando que “iria matar, que se vingaria”. Pela agressividade do elemento, a PM precisou se utilizar de algema para contê-lo. Tanto o homem quanto a mulher foram levando para o Pronto Atendimento (PA) e posteriormente para a Delegacia de São Mateus do Sul para as providências cabíveis.
De acordo com a PM, “durante o deslocamento autor ameaçou a vítima e danificou o camburão da viatura com chutes causando trincas no compartimento”. Quanto a outra ocorrência, também relato de agressão do homem contra sua companheira na Vila Amaral. Ao ser abordado o indivíduo teria confirmado vias de fato com a mulher. Diante dos fatos, os policiais levaram ambos para o Pronto Atendimento e depois à 4ª Subdivisão Policial (SDP).
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo