O Governo do Estado vai investir R$ 450 milhões em habitação nos próximos dois anos para a aquisição da casa própria para 30 mil famílias paranaenses. O valor faz parte do programa Casa Fácil Paraná, apresentado na manhã desta quarta-feira (12) pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, a iniciativa faz parte da nova modalidade do programa Casa Fácil Paraná e foi apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
Essa nova modalidade é para aquisição da casa própria de famílias com renda de até três salários mínimos. De acordo com o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social feito pela Cohapar e prefeituras, os recursos são do tesouro do estado.
Os projetos serão feitos em parceria com o governo federal, municípios e iniciativa privada em empreendimentos financiados com recursos do FGTS.
“Esse programa é muito importante principalmente para as pessoas de baixa renda. Além de uma moradia digna o Casa Fácil Paraná irá gerar milhares de empregos na construção civil, esse é nosso objetivo, gerar empregos e moradia de qualidade para as famílias”, comenta deputado estadual Emerson Bacil.
Quem estiver de acordo com as exigências do programa pode realizar a inscrição gratuitamente pelo site www.cohapar.pr.go.br/cadastro. Preencher uma ficha de inscrição familiar, informando dados financeiros, sociais e de composição familiar, além de indicar o município de interesse.
O programa poderá ser implementado em todos os municípios paranaenses e as prefeituras poderão ofertar contrapartidas que contribuam para a redução ainda maior do valor de venda das moradias. Com esse novo programa, o estado tem pela primeira vez uma lei específica voltada para a habitação.
“Quero parabenizar o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e todas autoridades responsáveis por esta nova conquista. O maior programa de habitação do Paraná é um dos maiores do Brasil, iremos continuar trabalhando pelas pessoas, famílias e todos paranaenses”, finaliza Bacil.