O homem suspeito de invadir uma casa e matar um idoso de 95 anos com 29 tesouradas em Curitiba foi indiciado por latrocínio. O inquérito foi concluído na quarta-feira (10), segundo a Polícia Civil o suspeito entrou no local atrás de dinheiro e matou a vítima a tesouradas quando o idoso disse não ter dinheiro na casa.
Tadeu Wersguerber, era policial aposentado, foi encontrado morto, após um vizinho ver uma blusa pendurada no portão da casa. Câmeras de segurança registraram toda a ação, que durou cerca de 20 minutos. As imagens mostram o suspeito deixando o local com uma sacola na mão. Segundo a polícia, ele levou roupas e calçados da vítima.
No dia seguinte ao crime, o suspeito foi preso. Ele foi encontrado em um bar usando um boné da vítima. O homem confessou o crime aos policiais militares que fizeram a prisão. No entanto, no depoimento na delegacia, o suspeito ficou calado.
Investigação
Segundo a polícia, além das imagens das câmeras de segurança da casa, uma perícia realizada dentro da residência encontrou marcas de digitais do suspeito. “Após as investigações a polícia concluiu que o suspeito foi de fato o autor deste bárbaro crime. Inclusive tendo provas técnicas. Diversas digitais eram justamente do suspeito que tinha sido preso”, afirmou o delegado Marcelo Magalhães que cuida do caso.
Foto: Reprodução/RPC