Saúde

Três Barras soma mais 14 casos de Covid-19 e chega a 138 infectados

2 de junho de 2020 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Três Barras soma mais 14 casos de Covid-19 e chega a 138 infectados

Um profissional médico mostra um teste negativo para o novo coronavírus em frente ao Estádio Mane Garrincha, em meio ao surto da doença por coronavírus (COVID-19), em Brasília, Brasil, 21 de abril de 2020. REUTERS / Ueslei Marcelino

Subiu para 138 o número de pessoas infectadas pela covid-19 em Três Barras. Os 14 casos mais recentes foram confirmados nesta segunda-feira ( 1°), pela secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

São 10 mulheres e quatro homens, com idades entre 23 e 64 anos. Os pacientes não apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar.

Quatro casos foram identificados através da realização de exames RT-PCR. Os infectados são vinculados à empresa que atua nas obras de expansão da WestRock. Os demais por meio de testes rápidos IgG e IgM.

O 77° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que 428 pessoas estão sendo monitoradas no município. O acompanhamento é feito por profissionais de unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

Há quatro novas suspeitas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Mulheres com 24, 38 e 55 anos, além de uma idosa de 84, apresentaram sintomas da doença e tiveram material coletado. As duas últimas são contatos familiares de pacientes positivados. Os exames seguem em análise no laboratório Genolab.

Desde a sua abertura, em 21 de março, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal já prestou 767 atendimentos médicos à população, sendo 15 somente neste último dia.

Três Barras registra, ainda, 26 casos descartados e 15 pessoas recuperadas da covid-19.

Assessoria da PM de Três Barras

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais