Motociclista perde controle, após passar por ondulação na pista, atinge caminhão e morre
1 de março de 2020
- Atualizado há 5 meses atrás
4 minutos de leitura
Por Redação 97
Na versão do caminhoneiro, com placas do estado do Rio Grande do Sul, a moto, também com emplacamento gaúcho, perdeu o controle após passar por uma irregularidade da pista e acertou a lateral da carreta. O depoimento é sustentado por outro motorista que vinha no mesmo trajeto. O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul tentou socorrer o motoqueiro, mas ele não resistiu e faleceu no local da batida.
O acidente foi no Km 242 da BR 476 – Rodovia do Xisto, mesma marcação de quilometragem que vitimou três pessoas na semana passada. A moto trafeva sentido São Mateus e o caminhão em direção à Lapa. Ao passar numa elevação da pista, o motociclista teria rampado e invadido a pista contrária. Assim atingiu a lateral, no rodado, da carreta – entre o estepe e o 1º eixo.
A perda do controle sob a condução da moto, no entendimento do caminhoneiro, se deu por conta desta irregularidade da pista. Segundo ele, nada pode fazer para evitar o choque no rodado da carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a situação, prestando apoio na passagem dos veículos e orientando o trâsito que está em meia pista, enquanto aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Da redação com fotos de Anderson Maciel Ferreira
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩