De acordo com as informações da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória os detentos escaparam, ainda, na madrugada deste sábado (27/03). Considerando como fuga em massa do setor de carceragem do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) na cidade de União da Vitória. O Canal 4 TV Web apurou que os detentos escavaram um buraco em uma das celas e a partir dele tiveram acesso a parte externa da cadeia.
Os presos fizeram um buraco no fundo da galeria, saindo pelos fundos. Quando o alarme de movimento disparou foram visualizados nas câmeras e a ação dos agentes teria evitando que mais 25 conseguissem fugir. Feito o procedimento de contagem e identificação, os presos que conseguiram fugir são procurados da justiça e o buraco foi concretado, permitindo o uso da galeria em breve.
Ao todo nove detentos participaram da fuga. Logo após escaparem, dois foram recapturados por agentes penitenciários. Os sete demais continuam foragidos e são procurados pela Polícia. Entre eles, está pelo menos um dos envolvidos nas mortes ocorridas no ano passado decorrentes de confrontos entre facções, segundo a 4ª SDP que divulgou nomes e fotos de seis dos sete que a Polícia busca.
– Emerson Luis Chila Junior, vulgo Drop
– Sérgio Luis Boava Pinto Junior, vulgo Chapa
– Claudemir dos Santos “Polaquinho”;
– Pedro Roberto Hansen Junior “Sepultura”;
– Valdecir de Souza Soares;
– Wesley Daniel Cardoso “Foca”;
– William Vieira dos Anjos “Japa”.
Da redação Cultura Sul com informações e foto do Canal 4 TV Web e 4ª SDP