Desde muito pequeno, Angelo Rafael Pietrala Kalinoski Rodrigues, morador da localidade de Coxilhão do Meio, interior de São João do Triunfo, demonstra uma paixão imensa pela Polícia Militar (PM). Diferente de muitos pais que tentam colocam medo nas crianças, sua mãe, Lizete Aparecida Pietrala Kalinoski, e seu pai, Vilson Rodrigues, sempre incentivaram o filho, explicando e mostrando de forma lúdica o trabalho dos policiais que trabalham em prol da população.
“Desde cedo, sempre que íamos para a cidade, ele via uma viatura e acenava, dizia ‘tchau’ para os policiais”, conta a mãe com carinho. A cada encontro com as viaturas e com a sirene, o encantamento de Angelo crescia. Uma vez, ao ouvir o som da sirene, a mãe relatou a equipe do Portal P97, que o pequeno ficou ainda mais fascinado, repetindo como fazia o barulho. “Ele começou a imitar os gestos dos policiais, fazendo continência e até marchando como os agentes. Além disso, adora assistir desenhos de caminhões de bombeiro e polícia”, relatou a mãe.
No entanto, há algum tempo, quando Angelo não estava muito bem de saúde, começou a perguntar insistentemente sobre os policiais. Sentindo a necessidade de reforçar a alegria do filho, Lizete e Vilson tomaram a decisão de levar Angelo até a sede da Polícia Militar em São João do Triunfo. A visita foi um marco para o pequeno, que teve a oportunidade de conhecer os policiais, ver as viaturas de perto e até tirar fotos com eles.
O carinho e o afeto da criança com a equipe de policiais de São João do Triunfo foi tão grande, que decidiram fazer algo muito especial para Angelo: uma farda infantil, personalizada, para que ele pudesse se sentir ainda mais parte daquele universo que tanto o encantava. A surpresa foi recebida com muita alegria e emoção pela família.
Além disso, Lizete fez questão de convidar a equipe para o aniversário de Angelo que foi realizado nesse domingo, 26. A presença dos policiais fez o dia do pequeno ainda mais especial. A mãe não escondeu a felicidade: “A alegria dele foi tamanha que passou a tarde inteira brincando de polícia, com o brinquedo que ganhou da equipe”, disse ela, emocionada.“Nosso menino é um exemplo de dedicação e carinho. Ele adora a polícia e sempre seremos gratos a todos os policiais que fizeram parte desse momento tão especial, inclusive da policial que hoje não atua mais na equipe da cidade”, relatou Lizete.
A história de Angelo é um lembrete de como um gesto de carinho pode transformar a vida de uma criança, reforçando a importância do trabalho da polícia não apenas na segurança, mas também no exemplo de cidadania e afeto que pode oferecer à comunidade.
Ver essa foto no Instagram