Portal Cultura Sul FM

Nacional

VÍDEO: Catarinense que perdeu a memória em acidente chora ao lembrar letra de Armandinho

4 de agosto de 2025 - Atualizado mês passado
6 minutos de leitura

Por P97

VÍDEO: Catarinense que perdeu a memória em acidente chora ao lembrar letra de Armandinho

Foto: Reprodução de redes sociais

Um registro emocionante de Raphael Campos viralizou nas redes sociais neste sábado (2). Natural de Florianópolis, ele se recupera de uma lesão cerebral que provocou amnésia e chorou ao se lembrar da letra de “Casinha”, do cantor Armandinho.

O vídeo foi publicado pela esposa, Jessica Martendal de Souza, que compartilha a rotina de recuperação nas redes sociais. O casal mora em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde o marido sofreu um acidente em 2022.

Raphael passeava com os cachorros quando foi atropelado por um carro em alta velocidade. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano severo e lesão axonal difusa, ou seja, danos na parte dos neurônios responsável por conduzir impulsos elétricos no cérebro.

Foto: Reprodução de redes sociais

O catarinense quebrou diversos ossos, incluindo algumas partes da coluna vertebral, e teve o pulmão perfurado no atropelamento. “Enquanto estava em coma induzido, os testes neurológicos apontaram que ele não era capaz de mover o lado direito do corpo”, revela Jessica.

Além de dificuldades na fala, Raphael teve sequelas na visão. “Eu só enxergo 50% de cada olho”, contou o rapaz em vídeo no Instagram. “No começo foi bem complicado porque ele esbarrava em tudo e não tinha noção de espaço”, acrescentou a mulher.

Após perder a memória, ele se reapaixona pela esposa

O paciente perdeu a memória a partir dos 6 anos de idade e sequer se lembrava da esposa, com quem está junto desde 2014. Ele chegou a pensar que Jessica era uma enfermeira nos primeiros meses de alta.

“Demorou três ou quatro meses para eu entender e acreditar que ela era minha mulher”, relata Raphael em vídeo nas redes sociais.

Jessica contou com a sogra para convencê-lo: “Ele lembrava, por exemplo, da mãe dele. Então a gente ligava para ela e conversava todo dia. Volta e meia ele perguntava: ‘Mãe, quem é essa menina aqui do meu lado?’. E ela falava: ‘Essa é a Jessica, sua esposa’”.

“Com o tempo passando, ele continua não tendo lembranças de antes. Mas a gente está construindo novas memórias e ele disse que se reapaixonou por mim”, diz a esposa.

Fonte: ND+

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais