Vacinação contra a Covid-19 e gripe acontecem simultaneamente
28 de abril de 2021
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
Nelize no estúdio da Cultura Sul
Nesta quarta-feira (28/04), a secretária de saúde do município de Antônio Olinto, Nelize Wrubleski, foi a entrevistada do Cultura Sul Notícias, ela trouxe informações atualizadas sobre a vacinação da Covid-19 no município, além de dados atualizados sobre a pandemia e sobre a vacina da gripe. A secretária repassou os dados relacionados a vacinação contra a Covid-19 que tem seu cronograma definido até sexta-feira (30/04), assim como as localidades e as faixas etárias.
Cronograma de vacinação
Cronograma de vacinação
Em relação a vacina da gripe, Nelize alerta para o primeiro grupo a ser vacinado, neste momento. “Pedimos que os pais que tem crianças com idade de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias, para que levem as crianças ao posto mais próximo a sua residência para ser vacinada”, disse. Ela explicou ainda, que os trabalhadores da saúde já foram vacinados no município, às gestantes de acordo com as consultas gestacionais estão sendo vacinadas, e ainda neste grupo tem as puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto).
Nelize informou que em caso de denúncias de aglomerações, a população deve ligar informando no telefone: 3533-1206, que é da secretária de saúde. “O ouvidor vai receber a denúncia, e vai averiguar a veracidade para aplicar as medidas necessárias diante das regras de restrições para controlar a pandemia”, disse. Atualmente o município está monitorando 77 pessoas que estão em isolamento domiciliar por estarem com sintomas de síndrome gripal e outras por serem contato do paciente que testou positivo para Covid-19.
O município conta com 15 pacientes com o vírus ativo. “Hoje não temos pacientes com Covid-19 internados, conseguimos zerar esse número. Infelizmente na semana passada tivemos mais um óbito, chegando a primeira dezena e esperamos não aumentar esse número. Diminuiu a procura, o número de coleta de exames, o número de assintomáticos, mas não é hora de baixar a aguarda, justamente mantendo os cuidados e tendo respeito por si e pelo próximo vamos controlando os casos”, falou.
Respeite as orientações da Secretaria de Saúde, fique em casa se você não precisa trabalhar. Em caso de dúvidas sobre sinais e sintomas do novo coronavírus, denúncias e outros, liguem nos telefones 42 3533-1205 ou 42 3533-1206. A entrevista na integra está disponível em Live no Facebook do Portal Cultura Sul Notícias e no canal do YouTube do Cultura Sul FM.
Da redação Cultura Sul FM
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩