No final da tarde deste domingo (25/12), a equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento no bairro Rocio, em União da Vitória, quando se deparou com uma moradia em chamas. A casa estaria desabitada e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. Em outro caso, no início da noite – por volta de 20h, um homem foi acusado de colocar fogo numa residência.
Na primeira ocorrência, ao notarem as chamas os policiais informaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para acionar o Corpo de Bombeiros. As chamas estavam atingindo a rede elétrica e, segundo a PM, outra residência ao lado onde estaria um cachorro. Nessa outra moradia, a equipe teve acesso e fez o resgate do animal que ali estava. As chamas foram contidas pelos bombeiros.
O outro caso, no início da noite, aconteceu no bairro São Bráz onde um homem teria colocado fogo na moradia. As chamas inicialmente foram contidas pelos filhos da moradora. Com o acusado, visivelmente embriagado e caído num terreno baldio ao lado, estava um isqueiro e um litro com gasolina. Ele foi identificado e detido pela PM. A casa de madeira apresentava vestígios de fogo.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo