
Na primeira ocorrência, um homem subiu na Ponte dos Arcos, no início da Avenida Manoel Ribas – em União da Vitória – ameaçando se jogar ou no Rio Iguaçu ou entre os carros. A passagem foi fechada, por volta das 11h50 – desta sexta-feira (07/02), quando a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros foram acionados. Depois de mais de meia hora de tentativas de conversa o homem pulou no rio.
A princípio o homem ficou deitado sobre a ponte e disse que estaria ali para arejar a cabeça. Cerca de meia hora depois, gritando para o socorro sair do local, quando estava mais ou menos na metade da ponte, o indivíduo pulo nas águas do Rio Iguaçu e saiu nadando para a margem, onde foi resgatado por bombeiros que ali estavam para tentar interromper a tentativa de suicídio.

O homem, que teria 42 anos de idade, buscou novamente tirar a própria vida na BR 476. Desta vez ele fugiu do Hospital Regional, para onde foi encaminhado após o socorro nas proximidades da Ponte dos Arcos, e tentou se jogar em veículos que transitavam pela rodovia. Isso já logo em seguida à primeira ocorrência, por volta das 13h20, sendo novamente contido.
Em outro caso, já no final da tarde, um indivíduo pulou no Rio Iguaçu e foi retirado por populares. Sendo em seguida levado para o Hospital Regional. Não se sabe ao certo o que motivou a tentativa de suicídio. Não se tem informações sobre seu quadro de saúde e nem se sofreu algum trauma físico.

Da redação com fotos recebidas via WhatsApp