Não há exatidão do que ocorreu de fato, na rua Senador Ivo de Aquino, bairro Alto Frigorífico em Canoinhas, durante noite deste domingo (19/03), apenas indicação de múltiplas agressões e ferimento de pessoas por tiros. O Corpo de Bombeiros de Canoinhas teve apoio de Três Barras e Major Vieira para atender, ao menos, cinco vítimas dentre eles um algemado. Outros envolvidos buscaram atendimento por meios próprios.
O acionamento do socorro aconteceu via Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM). Quando o resgate chegou ao local, as diversas guarnições da Policia Militar (PM) estavam no local fazendo a segurança. Dentre as vítimas, um homem 39 anos estava “amparado por populares, consciente, desorientado, apresentando ferimento cortante no crânio [cabeça] na região frontal [rosto], e ferimento perfurante no abdômen [barriga] ocasionado por arma de fogo”, segundo os bombeiros.
Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Outro homem, de 28 anos, estava “deambulando na cena, consciente e orientado, apresentando ferimento perfurante em membro superior esquerdo (mão), ferimento perfurante e lacerante em membro superior direito (antebraço)”, segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, também levado para a UPA de Três Barras.
O terceiro envolvido, de 56 anos, estava no local, consciente e orientado, e apresentava ferimento no joelho esquerdo. Sendo levado para a UPA de Canoinhas por bombeiros de Três Barras. Uma quarta vítima, homem de 37 anos, foi atendido dentro de uma viatura policial, algemado, consciente, desorientado, com lesões no rosto e outras partes da cabeça e hemorragia no nariz. Ele foi levado pela viatura Major Vieira para UPA de Canoinhas.
Um quinto envolvido, de 48 anos, estava amparado por policiais, com corte na região do lábio e queixo, e relatou “não lembrar como foi atingido”. Após os primeiros primeiros socorros, ele foi encaminhado para a UPA de Canoinhas pela viatura de Major Vieira. Ainda, segundo o relatório, outras pessoas chegaram para atendimento médico na Unidade, por meios próprios por conta de agressão física do mesmo local dos atendidos.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.