O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebeu uma ocorrência no início da tarde desta quinta-feira, dia 23, indicando que haveria um indivíduo ferido por arma de fogo no Jardim Dona Hermínia. Contudo, quando a guarnição chegou no local, o sujeito estava em óbito.
Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a situação foi motivada por uma tentativa de assalto. A chegada da Polícia Militar resultou em um confronto que causou a morte de uma pessoa envolvida no assalto no local, outra presa e outra baleada na localidade de Vargem Grande e também entrou em óbito.
O serviço de Inteligência da Polícia Militar de Curitiba investigava um grupo de assaltantes que estavam planejando um assalto em São Mateus do Sul. A PM de Curitiba veio até o município e teve êxito na identificação do grupo.
Segundo informações, a PM abordou os bandidos, que apontaram a arma para os policiais, resultando no início do confronto com a guarnição.
Além disso, há uma equipe do Corpo de Bombeiros que está indo até a Vargem Grande, onde supostamente está o outro envolvido na tentativa de assalto baleado.
Diante disso, acionou-se a Polícia Civil e o IML para recolher o corpo e investigar o caso.
Da redação.