Por volta das 18h30 desta terça-feira (01/11) a Polícia Militar (PM) teve um chamado para verificar situação estranha em hotel de São Mateus do Sul, na região central. O proprietário acionou a equipe ao observar a insistência de dois indivíduos, em horários distintos, tentarem contato com um hóspede seu, mas o mesmo se negou em atender ambos. Na abordagem, com o indivíduo foram encontradas vestes similares às usadas em dois roubos recentes.
O assalto num comércio na tarde de segunda-feira (31/10) e uma farmácia na manhã de terça-feira (01/11) teve como autor indivíduo com características físicas bem parecidas, podendo ser a mesma pessoa. As evidências localizadas no hotel, roupas com mesmas cores, boné e óculos reforçam a suspeita sobre o homem detido. Além disso, resquícios de uso de crack estavam presentes no quarto do hotel na abordagem feita pelos policiais.
O hóspede entrou no hotel no período da manhã e dois indivíduos o procuram, sendo negada a visita para ambos em horários distintos. O segundo teria ameaçado retornar armado até o local e isso motivou o acionamento da PM, visando a proteção dos demais presentes no hotel. A equipe foi ate o quarto e notou odor de crack e materiais relativos ao uso da droga, tendo o acesso permitido no ambiente e indagando a ameaça diante do mesmo.
O homem negou conhecer os dois indivíduos que lhe procuraram, relatou ter sido agredido numa fazendo em São José dos Pinhais, de onde teria saído na data anterior e estaria se deslocando para Umuarama, sua cidade natal. Também confirmou ser usuário de drogas, sem ter entorpecentes no quarto do hotel. Ao confirmar sua identidade, a equipe se deparou com mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas
Em seguida, os policiais notaram o mesmo estar vestido com uma camiseta amarela similar ao roubo contra uma farmácia no período da manhã, negado pelo mesmo, mas dedurado pelas câmeras de segurança sobre esse assalto. Sobre a cama havia uma sacola e, nela, boné e óculos escuros. Também ao lado um tênis preto. Vestes e acessórios similares aos dois atos criminosos, da tarde de segunda-feira e horas antes na terça-feira no centro.
Quanto à camiseta rajadas meio cinza e calça jeans, identificadas no assalto de segunda-feira, a PM cita que peças de roupas similares, também, foram localizadas no mesmo quarto, numa mala. Essas vestes estariam associadas aos mesmos acessórios, boné e óculos escuros. Apesar de negar os dois assaltos, o suspeito não soube esclarecer essa compatibilidade com as roupas e componentes das vestimentas usadas em ambos os crimes.
Além dos vestuários, os policiais encontraram R$ 95,00 com o abordado. Tanto o dinheiro quanto as roupas foram apreendidas para posterior perícia. O suspeito de ambos os crimes foi algemado, visando manter a integridade dos demais hóspedes e equipe do hotel. Em seguida, passou por avaliação médica no Pronto Atendimento e seguiu conduzido pela PM para a 3ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis.
Da redação com informações da PM e imagem/reprodução do assalto em farmácia