As primeiras informações, e imagens divulgadas, sobre o acontecimento, por volta de 20h horário de Brasília deste sábado (13), mostram o ex-presidente estadunidense, Donald Trump, levando a mão à orelha após o barulhos de tiros no local de um comício da sua candidatura, na Pensilvânia. Depois, escoltado por seguranças e sangue no rosto. Muitas pessoas também buscaram se proteger.
Trump rapidamente foi protegido e escoltado por seguranças. Em seguida, retirado do palco de um do comício. Antes, barulho de tiros, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia e evento interrompido. Assim que se ouviram os estampidos do que seriam disparos, o ex-presidente parou o discurso e levou sua mão na orelha direita. Depois aparece com sangramento nessa região.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos da América (EUA) tranquilizou os estadunidense e o mundo citando “ele está seguro”. Informação confirmada, também por seu porta-voz. Enquanto a imprensa local noticiou a morte do suposto atirador e mais um participante do ato político, além de outro ferido gravemente. Veículos mencionam atentado ao candidato e ex-presidente.
Não se sabe ainda se o republicano, Donald Trump, era o alvo do atentado. O tiro lhe atingiu de raspão e isso explica a orelha sangrando. Seu adversário e atual presidente dos EUA e pelo Partido Democrata, Joe Biden, disse, em documento divulgado pela Casa Branca, que está “grato em saber que ele está seguro e bem”. Mencionando também a ação do Serviço Secreto para protegê-lo.
Portal 97 com informações e imagens via redes sociais.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197