Sonho realizado: Triunfenses recebem a chave da casa própria
5 de agosto de 2021
- Atualizado há 5 meses atrás
6 minutos de leitura
Por Redação 97
Com muita alegria, Valdir Miranda, sua esposa Elaine Soares e suas três filhas, receberam às chaves da nova casa,
O dia 05 de agosto de 2021, com certeza ficará marcado na vida de muitas famílias triunfenses. Data que receberam a chave da casa própria, um momento sonhado e desejado pela maioria dos brasileiros. O evento de entrega das unidades habitacionais do programa, Casa Fácil Paraná, contou com diversas autoridades estaduais e municipais entre elas o prefeito Abimael do Valle, vereadores: Paulo César, Ari, César, Anderson, Olívio, Adir, Juliano, Reginaldo e Sérgio, secretários(as), deputados e equipe da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), representando o presidente Jorge Langer, que não pode estar presente.
No evento foi realizada a entrega das 30 unidades habitacionais do residencial José Euclides dos Santos Neto, sendo que destas, 19 casas já foram direcionadas a triunfenses que se cadastraram e foram selecionados se enquadrando com todos os requisitos do programa. Há uma lista de famílias na lista de espera, que a partir de agora serão chamadas em ordem de classificação, e estando aptas de acordo com o que é solicitado pelo programa, às unidades habitacionais restantes serão ocupadas.
No evento, várias pessoas estavam conhecendo seu novo lar, e falaram sobre a emoção desse momento. Uma das contempladas, Ivonete de Jesus Felix dos Santos de 45 anos, relatou que fazia tempo que tinha se cadastrado, pois morava de favor com os filhos, e agora ao receber a casa nem estava acreditando que o momento era real. “Eu nem dormi direito hoje, estou muito feliz de poder ter a minha casa própria. Quando fui sorteada, foi difícil acreditar”, lembrou Ivonete.
Na ocasião, o deputado Emerson Bacil que é natural de São João do Triunfo, destacou a alegria de estar presente nesse momento, e relembrou o tempo que seu pai Ulisses Bacil em 1994 realizou a entrega de 32 casas no bairro Centenário, e em 1996 realizou mais uma entrega, desta vez na Vila Rural, e por fim, sobre o conjunto habitacional, Elias Bacil, que levou o nome do seu avô, já no segundo mandato do saudoso Olisses Bacil.
“Esse é um momento de alegria, é um grande marco. Nós estamos participando como meros coadjuvantes, apenas para cumprimentá-los e dizer o quanto é importante estar presente nesse momento especial na vida de cada um de vocês, pois esse momento será lembrado para sempre. Infelizmente o governador Ratinho, não pode estar presente neste momento, mas fica registrado o nosso agradecimento pelo seu trabalho por toda região”, frisou.
Outra contemplada, Keli Marques da Silva, de 39 anos, falou do sonho realizado neste dia. “Meu sonho era ter minha casa na cidade. Quando deu enchente pegou água na casa onde eu morava, no mesmo terreno dos pais, pois é uma área de risco, na época me cadastrei e aguardei. Estou muito feliz em ter agora a minha casa”, contou ela.
Com muita alegria no rosto, Valdir Miranda, sua esposa Elaine Soares e suas três filhas, receberam às chaves da nova casa, para a Cultura, ele contou que morava em uma área de risco e que está muito feliz e grato em conseguir ter a sua casa própria em um local seguro para toda família.
Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.
Da redação Cultura Sul
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩