O número de vítimas da chuva que atingiu o Paraná na madrugada desta quinta-feira (30) aumentou de 8.280 para 19.096, segundo o boletim divulgado por volta das 18h30. O temporal causou prejuízos em aproximadamente 15 cidades do estado.
Grande parte das ocorrências atendidas foi de destelhamentos e enxurradas. Os ventos chegaram a quase 80 km/h, e o granizo atingiu várias cidades, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Piraquara, na região metropolitana, foi o município com o maior número de vítimas, com 5,4 mil. Em Curitiba, São José dos Pinhais e Rio Branco do Sul, na região metropolitana, duas mil pessoas foram atingidas pelo temporal.
Ainda conforme o boletim, 3.419 casas foram danificadas. Quinze pessoas tiveram que deixar suas casas por causa da chuva e nove estão desabrigadas.
A chuva também causou falta de água e de luz na capital e cidades da região metropolitana.
Em São Mateus do Sul, as chuvas causaram estragos em algumas casas e pontos de alagamentos, além de piorar a situação de algumas estradas, como a Rodovia que liga São Mateus do Sul a Irati. Essa via, que será pavimentada e já teve as obras iniciadas, está em péssimas condições no momento, com pontos de difícil trajeto, além dos inúmeros buracos.



Da redação Portal Cultura Sul FM com informações do G1.