O caso chamou atenção da Polícia Militar (PM) quando, durante a madrugada desta segunda-feira, 8, um indivíduo, armado com uma faca, demonstrou nervosismo ao notar a presença de uma viatura. Nas mãos, ele portava fios, com marcas de sujeira de obra, e numa mochila várias ferramentas, como alicate de cortar fio, turquesa, chaves de boca, martelo, talhadeira, colher de pedreiro e ponteira.
Curiosamente, e diante de outros objetos, o homem se identificou como trabalhador no setor de construção, mas teve as ferramentas apreendidas diante da suspeita de “serem objetos de furto de alguma obra nas proximidades”. Ao ser questionado, segundo a PM, ele não sabia o nome de ferramentas comuns, como esquadro e ponteiros. O caso foi registrado em Porto União, pela 2ª Companhia.
Além dos materiais suspeitos de furto, o suposto pedreiro, mantinha na cintura uma faca com 12cm de lâmina, alegando para os policiais ter desavenças na cidade e, então, andar armado. Em seguida, ele teria confessado ser usuário de drogas e estaria se deslocando em direção a um local conhecido por tráfico de entorpecentes. A arma foi recolhida e o homem se comprometeu a comparecer em juízo.
Para tanto, assinou termo circunstanciado, tendo também as ferramentas apreendidas administrativamente até a posterior investigação elucidar o caso. A PM de Porto União orientou quanto aos procedimentos cabíveis para retirar os objetos, comprovando propriedade. Empresas ou prestadores de serviços podem reclamar o suposto furto desses materiais, caso tenha acontecido.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação de produto empresa Tramontina
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: