Portal Cultura Sul FM

Destaque

São João do Triunfo: abandono de cavalo atolado gera denúncia e pedido de ajuda

10 de agosto de 2024 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

São João do Triunfo: abandono de cavalo atolado gera denúncia e pedido de ajuda

No final da tarde deste sábado (10), a equipe de jornalismo do Portal Cultura Sul recebeu imagens alarmantes de um cavalo atolado na região da Baixada, em São João do Triunfo.

Fotos e vídeos, feitos por um morador da região, mostra o animal em uma situação desesperadora. Em um primeiro momento, o homem relatou a equipe do Portal Cultura Sul que o animal estava com a cabeça submersa na água e parte do corpo preso no lamaçal.

Segundo o relato, o cavalo teria sido abandonado e não há informações sobre o proprietário.O homem que filmou o incidente tentou, sem sucesso, retirar o animal do atoleiro.

Inicialmente, ele conseguiu colocar madeira para evitar que o cavalo se afogasse, mas não conseguiu retirá-lo do local por conta própria. Ele pediu ajuda, destacando a urgência da situação devido ao frio intenso dessa noite, que pode levar o cavalo à morte se não for retirado do local.

A equipe do Portal Cultura Sul entrou em contato com autoridades e com voluntários do grupo Pé Patas que prontamente se colocaram a disposição para averiguar o caso, e buscar ajudar de alguma forma.

Este incidente ilustra mais um triste caso de abandono de animais em São João do Triunfo. Os moradores locais expressaram grande preocupação com a situação, enfatizando a necessidade de maior responsabilidade por parte dos donos de animais.

Fica o apelo para que aqueles que não podem cuidar de um animal que não o abandonem. Que os responsáveis por tais situações sejam identificados e responsabilizados. As imagens são perturbadoras e servem como um lembrete da importância de cuidar adequadamente dos animais.

Portal Cultura Sul

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais