O investimento é demanda antiga do hospital responsável por atendimentos locais e da região Centro-Sul. A expectativa do provedor Ladislao Obrzut Neto é de receber os recursos do Governo Estadual em breve. Com o investimento, será feita a complementação dos leitos para tratamento de saúde mental e manutenção da diária para custear o serviço a ser prestado em cada um deles.
Diversos hospitais paranaenses recebem essas diárias desde o mês de dezembro de 2020. O investimento também incide sobre a aquisição de equipamentos. Arco cirúrgico e equipamentos para UTI também serão encaminhados pelo governo estadual. O intuito é ampliar a oferta de cirurgias eletivas. Outra solicitação do provedor, com apoio da prefeitura, é para o custo de manutenção do hospital.
Outra perspectiva é de a Santa Casa receber insumos e medicamentos da Secretaria estadual de Saúde (Sesa), sobretudo por conter serviços de urgência e emergência, bem com a maternidade. O valor subiu no mercado e há interesse do governo estadual de auxiliar. O município também atua no sentido de viabilizar recursos para a construção de sede própria do consórcio de saúde e melhorar o atendimento.
Da redação com informações da prefeitura de Irati e imagem de arquivo