No início do dia de hoje (27), a equipe da ROTAM, enquanto circulava pela Colônia Taquaral, avistou um automóvel golf de cor preta, cujo veículo, segundo informações da Polícia, era utilizado por um homem que ganhou liberdade monitorada em outubro deste ano. Além disso, conforme boletim, há denúncias indicando que o mesmo voltou a praticar tráfico de drogas na região são-mateuense.
A equipe policial, ao observar e acompanhar a condução do veículo, percebeu o comportamento suspeito do motorista, uma vez que a todo momento ele olhava pelos retrovisores e para o assoalho do passageiro. Diante disso, os policiais abordaram o veículo, utilizando os sinais luminosos e sonoros.
Após busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o sujeito. Perguntado ao condutor se havia algo ilícito no carro, o homem respondeu que havia uma sacola de maconha no assoalho do passageiro.
A ROTAM localizou a referida sacola, e encontrou, em seu interior, 13 tabletes de substância análoga a maconha, as quais estavam embaladas em fita adesiva vermelha, e mais um pedaço aberto, os quais, após pesados, aferiram aproximadamente 9 kg (nove quilogramas).
Com isso, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao pronto atendimento para exames ambulatoriais. Posteriormente, o suspeito foi entregue à 3ª SDP (Terceira Subdivisão Policial de São Mateus do Sul), juntamente com o automóvel vw/golf e o entorpecente, a fim de que as providências legais fossem tomadas.
Da redação do Portal Cultura Sul com informações e imagem do 27°BPM.