O nível do Iguaçu atingiu 5,67, conforme atualização do sistema de monitoramento hidrológico da Copel, atualizado na manhã desta quinta-feira (2). Passou das 8h de domingo, 29 de outubro, de 4,42m para 5,67m hoje, às 10h. A expectativa de que entre num processo de estabilização. Contudo, o rio subiu 12cm nas últimas 12 horas.
O nível pode continuar subindo ainda mais devido as chuvas previstas para as próximas 48 horas.
A região do Sul do Brasil está em alerta para a formação de mais um ciclone extratropical. O MetSul Meteorologia e o Simepar informaram que o fenômeno deve se formar nesta quinta-feira (2), na região do oceano, entre o Uruguai e a costa Sudeste do Rio Grande do Sul.
O novo ciclone deve avançar próximo a costa e causar efeitos como fortes chuvas, vendavais e granizo em cidades do Sul do país. O maior risco para estragos é para as cidades da metade Norte gaúcha, do oeste catarinense e do oeste do Paraná.
Segundo os meteorologistas, os ventos podem se aproximar dos 100km/h, além disso o acumulado de chuva pode exceder os 100 mm em apenas 24 horas. A expectativa é que o fenômeno perca força nesta sexta-feira (3) e o final de semana seja de tempo mais estável na região Sul.
Com informações Copel e Ric