Na manhã desta quarta-feira (18), o Major do Corpo de Bombeiros, Jorge Augusto Ramos, compartilhou mais informações acerca da redução de nível do Rio Iguaçu em São Mateus do Sul, o que é motivo de alívio, sobretudo para as localidades que, historicamente, possuem registros de alagamento na cidade.
De acordo com o monitoramento hidrológico da Copel, o rio Iguaçu em São Mateus do Sul apresentou uma redução de nível de 3,7 centímetros, isto é, indicando que a água já está em processo de escoamento. Conforme o monitoramento, na terça-feira (17), o nível do rio marcava 4,76m às 12h, contudo nesta quarta o rio marcou 4,723m às 9h.
No entanto, o nível escoado em São Mateus do Sul revelou um aumento em União da Vitória, que passou de 5,34m na terça-feira, para 5,397m nesta quarta, uma elevação de 5,3cm.
Segundo o Simepar, a manhã desta quarta-feira (18) conta ainda com a presença de nuvens entre o sul e o leste do estado, mas não há registros de chuvas. Nas demais regiões do Paraná, o sol predomina, elevando as temperaturas. Ainda de acordo com o Simepar, a chuva só deve voltar a São Mateus do Sul na sexta-feira (20), com uma precipitação acumulada de 22,6mm.