O trabalho de combate ao incêndio foi na primeira hora desta sexta-feira (23/07) com o 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Canoinhas sendo acionado por volta de 1h. O fogo se alastrou rapidamente, a partir de uma churrasqueira utilizada como lareira, pela casa de 190 m², na localidade de Rio da Areia do Meio interior do município, e diversos móveis e eletrodomésticos foram destruídos.
Após a solicitação, a guarnição foi até o local do incêndio, mas pouco pode fazer para conter o fogo que já havia tomado as estruturas da casa, na sua maior parte construída com madeira. Duas linhas de combate foram estabelecidas para conter as chamas e confinar o incêndio no local. Pela distância, segundo os bombeiros, pouca coisa pôde ser salva no trabalho executado pelo BBM.
No relato há o registro das perdas, sendo três fogões à lenha, três geladeiras, quatro freezers, cinco camas, quatro sofá e três televisores. Ainda, armários, mesas com cadeiras, roupas, documentos pessoais e todos os utensílios domésticos. O relatório do BBM expõe que a proprietária informou que ao levantar verificou a existência de “fogo em um sofá próximo a churrasqueira utilizada como lareira.”
Ao notar o móvel com fogo a moradora teria tentado apagar, mas sem êxito apenas pegou alguns documentos do interior da residência e buscou sair rapidamente do local. Sendo, em seguida, todo o espaço tomado rapidamente pelas chamas. Após concluir o confinamento do incêndio, os bombeiros deixaram o local aos cuidados da família.
Da redação com informações e foto do 9º BBM