O piloto de um avião de pequeno porte, usado para lançamento de paraquedistas, na região litorânea, fez um pouso de emergência na tarde deste sábado (12), na localidade conhecida como “Mar de Lá”, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.
A aeronave caiu em uma área de manguezal. O piloto tinha acabado de lançar paraquedistas na Ilha do Mel, quando estava retornando para o Aeroporto de Paranaguá e percebeu um problema na aeronave.
Para não se aproximar da pista, localizada em uma área residencial, o piloto deslocou a aeronave para uma região isolada. O homem teve ferimentos leves, foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar. Equipes de emergência pedem que curiosos evitem ir para o local da queda, já que a aeronave ainda tem combustível nas asas.
AERONAVE – O avião envolvido na queda é um Cessna 182E, de matrícula PR-SDC. A aeronave foi fabricada em 1962 e tem capacidade para três passageiros, além do piloto.
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), que assegura que uma aeronave está em conformidade com os requisitos de segurança e pode operar legalmente, tem validade até 06 de dezembro deste ano.
Com informações de Ilha do Mel FM e a Rede