Queda de árvores, energia e ventania assustadora: temporal causa estragos em todo o Paraná; vídeos
25 de outubro de 2024
- Atualizado há 5 semanas atrás
5 minutos de leitura
Por P97
Imagens enviadas via WhatsApp
O temporal que atingiu todo o Paraná nesta quinta-feira (24) causou muitos transtornos. Foram registradas quedas de árvores, de energia, em diferentes pontos do Estado; uma rodovia chegou a ser interditada por conta da queda de uma torre de transmissão.
Em São Mateus do Sul o temporal causou danos significativos nas localidades de Fluviópolis e Paiol da Barra Feia. A Defesa Civil municipal mobilizou equipes para atender às ocorrências, que incluíram quedas de árvores, falta de energia elétrica e destelhamentos em residências. A tempestade gerou preocupação entre os moradores, que contaram com o apoio das autoridades para minimizar os impactos e garantir a segurança da população. As equipes seguem monitorando a situação e prestando assistência às vítimas dos estragos causados pelo mau tempo.
Os bombeiros foram chamados pra ajudar a cortar uma árvore na PR-151 na região conhecida como Divisa, após cair com os fortes ventos.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), muitas cidades ficaram sem energia elétrica. No Leste do Paraná, há sete mil imóveis desligados no momento. “Os municípios mais afetados são Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais e Araucária”, pontua parte da nota da Copel.
Houve registros de moradores na cidade de Medianeira, no oeste do Paraná. Por lá, “telhados de casas e empresas foram arrancados, com partes de estruturas metálicas espalhadas pelas ruas. Estacionamentos ficaram danificados, com veículos atingidos por destroços e postes de energia caíram, comprometendo o fornecimento elétrico em algumas regiões”.
A Copel confirmou que os principais estragos foram registrados na região oeste do Paraná. A maioria dos estragos se concentra nas regiões Oeste e Sudoeste, onde há aproximadamente mil emergências para serem atendidas e 80 mil imóveis desligados. As fortes rajadas de ventos provocaram a queda de uma torre de transmissão na região. Também foram registrados danos em 50 postes, que precisarão ser substituídos. Os municípios mais afetados são: Cascavel, Medianeira, Clevelândia, Santa Tereza do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Toledo. Em Cascavel, onde foram registrados ventos de mais de 100 km/h, há 14 mil imóveis desligados no momento.
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩